Sou um ministro de louvor e agora? Parte II

Para começar vamos falar do que julgo uma das coisas mais importantes para participantes de qualquer ministério na igreja!
“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.” [Colossenses 3:16]

O ponto mais importante é que “A palavra de Cristo habite em nós abundantemente” grande parte dos ministros não tem nem interesse em ler ainda mais em abundância! E isso é muito perigoso é como se “comprássemos um novo aparelho eletrônico e não lêssemos o manual, claro hoje em dia é tudo meio subentendido, mas se não lermos o manual nunca saberemos o poder que temos na mão, e assim também é o louvor, ministros sem instrução necessária para louvar não sabem usá-lo de maneira adequada.” Não estou nem falando de livros ou estudo musical, mais sim de:
Fica outro texto sobre palavra [I Timóteo 3:15 e João 8:31-32 leiam]
Outro ponto importante nesse texto é “cantando ao Senhor com graça em vosso coração”, só pode sair de você o que está em seu coração, o seu louvor tem de ser o som da sua vida (acho que disse isso em outro comentário) mais repito novamente dando a importância necessária ao que vivemos e onde está o nosso coração. Será que ele está nas escrituras e no Salvador, ou no $$? O seu louvor tem de ser com alegria que vem do coração. Eu nunca saberei se você está louvando em verdade, mais você sabe.
Ser usado por Deus faz toda diferença
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. [Salmos 51:15]
Para saber se alguma coisa está dando certo é só olhar pra os frutos, se tem frutos o trabalho está sendo bem feito.
Um grupo de louvor firmezinha, orando, trabalhando junto, ativo na igreja com certeza vai gerar bons frutos, agora se a galera está dispersa, não há bom líder que dê jeito. Quando nos esvaziarmos para se usado por Deus, com certeza o louvor será entoado pela sua vida, o melhor que o ministro pode fazer é servir, e quando ele entende isso, seus lábios vão entoar um louvor verdadeiro. Mais enquanto músicos e cantores estiverem em cima de seus palanques dispensando a opinião dos outros, não querendo ser usado por Deus, achando que é só chegar tocar, cantar e sair fora pra comer lanche, não haverá frutos.
No comentário deu pra entender a importância do domínio da palavra de Deus pelos ministros e o ser usado e gerando bons frutos.
Fiquem na Paz!!
Gersão

Nenhum comentário: